sábado, 22 de setembro de 2012

Começa a obra de asfaltamento da rua Uruará


A Prefeitura Municipal de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) deu início esta tarde, ao asfaltamento da Rua Uruará no bairro Uruará. A obra compreende a 1.200 metros de pavimentação asfáltica.
O serviço está sendo executado através de um convênio firmado entre A PMS e a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF). Além da mão de obra da SEMINF, a empreitada conta com os serviços da empresa Mello de Azevedo e contempla ainda implantação de meio-fio e manilhas para o sistema de drenagem, ligado da Rua Gonçalves Dias à Travessa Tauari.
As ações com asfalto executadas pela Prefeitura beneficiam também outros pontos da cidade por meio da operação de manutenção de vias há muito pavimentadas. Uma delas é no bairro Santarenzinho, na Avenida Tomé de Sousa.

Iluminação Pública - Comunidades da zona rural são atendidas pela Divisão de Iluminação Pública (DIP) da SEMINF. Equipes do setor realizam operação na Comunidade de Tipizal. A previsão é que pelo menos 20 pontos passem por manutenções. Já na área urbana, as atividades estão na Praça São Sebastião no trecho que cruza com a Travessa Dom Amando; no bairro Uruará, na Rua Cocal; na Avenida Presidente Vargas, entre as travessas Dom Amando e Turiano Meira, alem da ponte da Área Verde e no bairro Nova Vitória, onde o serviço vai depender da demanda apontada pelos moradores.
As atividades do setor nestas localidades são principalmente de reposição e manutenção de luminárias e reatores.

Terraplenagem - Os serviços de terraplenagem estão sendo intensificados em grande parte do sistema viário do município. Na Rua Girassol, bairro Jardim Santarém, servidores e maquinários da SEMINF realizam diversas melhorias. Ainda no bairro, as ruas Magnólia e Angélica recebem uma ação de limpeza e aterramento realizada pelo grupo de trabalho da empresa Sousa Terraplenagem (Souterra), que está simultaneamente no bairro Elcione Barbalho, Rua E, recuperando a via com piçarramento e compactação.

Limpeza - Uma grande operação de limpeza é realizada na Rua Luís Barbosa no cruzamento com a travessa Coaracy Nunes. São executados os serviços de varrição, desobstrução de sarjeta e remoção de lixo. Enquanto isso, entulhos são retirados da Travessa Professor carvalho, entre as avenidas Mendonça Furtado e Borges Leal; da avenida São Sebastião, da Avenida Cuiabá à Barão do Rio Branco e; na Travessa Dom Amando, no cruzamento com a Avenida São Sebastião.


Divicom|PMS