quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Manutenção de ruas: Seminf intensifica trabalhos


As ações de melhorias na malha viária do município estão intensas em diversos pontos da cidade. No bairro Nova República, os trabalhos de terraplenagem acontecem em toda a extensão da Rua 29, uma das principais vias da linha de ônibus dessa grande área. Também são realizados serviços de limpeza e aterramento.
No bairro Elcione Barbalho, a Rua E recebe manutenção por meio de parceria entre a Prefeitura de Santarém e a empresa Sousa Terraplenagem. Nesta via, são executados aterramento e piçarramento.
Já na Avenida Tapajós, continuam as obras de regularização asfáltica, proporcionando sobretudo a motoristas, um tráfego mais seguro em função da qualidade do sistema viário. O trecho da Avenida Tapajós atendido nesta quarta-feirae (05/09), compreende à Travessa Assis de Vasconcelos e Avenida Silva Jardim.
Em virtude da Semana da Pátria, as vias por onde são realizados os desfiles cívicos passam por forte operação de limpeza. Como exemplo, as avenidas Maracanã, Presidente Vargas, Marechal Rondon e 7 de setembro.
Servidores da SEMINF atuam ainda na Vila Balneária de Alter do Chão, executando ações de limpeza por conta da proximidade da festa do Sairé, que começa no próximo dia 13 de setembro (quinta-feira). Os trabalhos são, por exemplo, de capina, remoção de lixo e entulhos e desobstrução de sarjetas.

Iluminação Pública - As atividades de recuperação de luminárias também são efetivadas em pontos estratégicos de Santarém. Hoje, as equipes da Divisão de Iluminação Pública (DIP) estão entre a Rodovia Everaldo Martins, que liga Santarém a Alter do Chão e nas áreas interna e externa do Parque da Cidade. São realizadas manutenções como troca de reatores e lâmpadas.


Divicom|PMS