sábado, 22 de setembro de 2012

Operação de limpeza intensificada pela cidade

Equipes do setor de limpeza da SEMINF e da Empresa Clean Gestão Ambiental estão divididas por diversos pontos de Santarém realizando uma grande operação de limpeza. O pessoal da varrição, pintura de meio-fio e remoção de lixo, por exemplo, está efetivando uma força-tarefa de pintura e limpeza nas travessas Professor Carvalho e Frei Ambrósio, no bairro de Fátima. Outra equipe de servidores da Secretaria está nas vias, executando retirada de entulhos. O trecho atendido nas duas travessas está entre as avenidas Mendonça Furtado e Presidente Vargas.
Já o grupo de trabalho da Clean está na Avenida Mendonça Furtado, onde os serviços de manutenção do canteiro central, desobstrução de sarjeta e limpeza do asfalto e calçadas começaram na Avenida Cuiabá, no bairro Liberdade e devem prosseguir até a Avenida Dom Frederico Costa, no bairro Prainha.

Asfaltamento - Continua a obra de pavimentação asfáltica da Rua Uruará, no bairro Uruará. São 1.200 metros de via sendo pavimentados. A execução do serviço é de responsabilidade da SEMINF, que conta com o apoio da empresa Mello de Azevedo, que trabalha na parte que abrange as casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Uruará, construídas pela Prefeitura Municipal de Santarém em parceria com o Governo Federal, beneficiando mais de 380 famílias carentes daquele bairro.

Terraplenagem - As ações de terraplenagem estão mais intensas a cada dia. No bairro Santarenzinho, é a Travessa Bom Jardim que passa por manutenções. O perímetro do serviço fica entre as ruas 31 de Maio e Tomé de Sousa. Os maquinários e a empresa Sousa Terraplenagem também realizam melhorias em vias do município. Eles finalizam o trabalho na Rua E, no bairro Elcione Barbalho e estão ainda nas ruas Magnólia e Angélica no bairro Jardim Santarém.

Limpeza, aterramento, regularização da superfície das vias, além da compactação com piçarra são os principais serviços de terraplenagem executados.

Microssistema do bairro Jaderlândia - Atendendo à reivindicação da comunidade, o setor de Obras da SEMINF foi destacado para o bairro Jaderlândia para construir o muro de proteção do Microssistema do bairro. A estrutura mede 16 metros de comprimento e 2m de altura. O muro vai receber alambrado. Todo o material é disponibilizado pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF).

Iluminação Pública - Ontem (21), a Divisão de Iluminação Pública (DIP) da SEMINF realizou uma forte operação de restauro das luminárias em toda a extensão da Orla da cidade. Por lá, devem ser reparados pelo menos 20 pontos de luz. As ações do setor se estendem também aos bairros Área Verde e Pérola do Maicá, na Avenida Maicá. Nessas comunidades, os serviços atendem à demanda apontada por seus respectivos representantes.


Divicom|PMS