terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sairé 2012: recepção especial para os turistas


Iniciou nesta segunda-feira (10) no aeroporto de Santarém, Maestro Wilson Fonseca, as atividades de recepção e boas vindas aos turistas que vêm prestigiar a festa do Sairé em Alter do Chão, que este ao acontece no período de 13 a 17 de setembro.
O receptivo é da Prefeitura Municipal, coordenado pela Secretaria de Turismo (SEMTUR). Tão logo as aeronaves pousam em solo santareno, o grupo de dança “Raízes Caboclas” se posiciona e inicia apresentação de Carimbó, ritmo que contagia não só os visitantes, mas todos os presentes no aeroporto.
De acordo com programação da SEMTUR, os dançarinos permanecerão no aeroporto Maestro Wilson Fonseca até quinta-feira (12), durante os voos da tarde (entre 14h50 a 15h30) e da madrugada (entre 01h30 a 03h30).
Para deixar o aeroporto ainda mais com a “cara” do Sairé, a Secretaria de Turismo convidou a artesã santarena, Rose Costa, a ornamentar a sala de desembarque com produtos típicos da região, fazendo com que o visitante, desde sua chegada à “Pérola do Tapajós”, se envolva com a festa e a cultura local.
O titular da Secretaria Municipal de Turismo, Eder Pantoja, lembra que esse receptivo durante a semana do Sairé, já acontece pelo 8º ano consecutivo e se tornou marca do governo municipal, que busca entre outras coisas, valorizar e divulgar a cultural local, elemento este, crucial para o fortalecimento do turismo em Santarém.


Divicom|PMS