sábado, 15 de setembro de 2012

Seminf executa melhorias em Alter do Chão

Está sendo realizada na Vila Balneária de Alter do Chão, a maior manifestação cultural da região do Baixo Amazonas, o Sairé 2012. E para recepcionar ainda melhor os visitantes e turistas que vão prestigiar a festa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) tem realizado diversos serviços de manutenção nas vias da comunidade, localizada a 28 quilômetros da zona urbana de Santarém.
A Prefeitura asfaltou, por exemplo, a Avenida Pedro Teixeira com 4 centímetros de pavimentação asfáltica, permitindo melhor acesso à Praia do Cajueiro, bastante frequentada neste período. A obra foi executada pela Empresa Técnica (Etec) e foi contemplada ainda a colocação de sarjetas. Também foram pavimentadas as vias que estão no entorno da Praça do Sairé. Além disso, estão sendo piçarradas e molhadas as vias ao redor do Sairódromo.
Completando o reforço na infraestrutura da vila balneária, servidores da Divisão de Iluminação Pública (DIP) fazem plantão para quaisquer eventualidades quanto às operações nas luminárias da via. Antes, já realizaram ações de reparos em dezenas de pontos de luz tanto em Alter do Chão quanto na estrada que dá acesso à localidade, a Rodovia Everaldo Martins.
Os moradores ainda receberam uma nova bomba para o poço que abastece a água para a vila e agora está totalmente normalizado o abastecimento, atendendo a toda a comunidade. O equipamento é de última geração e tem uma alta potência.


Divicom|PMS