terça-feira, 18 de setembro de 2012

Seminf intensifica manutenção de ruas no verão

Os serviços de terraplenagem, correção asfáltica, limpeza e obras diversas no sistema viário de Santarém são intensificados pela Prefeitura, sob gerenciamento da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF). Especificamente sobre manutenções, por exemplo, três vias importantes do bairro Jardim Santarém foram beneficiadas nesta segunda-feira (17): Girassol, Magnólia e Quixadá. Estão sendo executados serviços de melhorias que começam com a limpeza, seguida de aterramento e piçarramento.
Continua ainda a ação que antecede o asfaltamento na Rua Uruará no bairro Uruará. A via recebe aterro e piçarramento com compactação.
Enquanto isso, a empresa Sousa Terraplenagem (Souterra) está em dois pontos da cidade. No bairro Elcione Barbalho, as atividades de melhorias entre limpeza e aterramento estão na Rua E. Já no bairro Jardim Santarém, as manutenções de limpeza atendem as ruas Angélica e Hortência.
No bairro Liberdade está sendo realizada uma forte operação de tapa-buracos na Travessa Raimundo Fona, no trecho que vai da Avenida Mendonça Furtado à Rua Vera Paz, próximo à UFOPA, CampusTapajós. Os serviços de recuperação do asfalto estão também na Avenida Tomé de Sousa, no bairro Santarenzinho.
Servidores do setor de limpeza da SEMINF atuam ainda no entorna da Praça Tiradentes com varrição e retirada de lixo e na Avenida Rui Barbosa, onde está sendo feita limpeza de canaleta, da Praça São Sebastião à Avenida Barão do Rio Branco. Além disso, a atividade de retirada de entulhos está no bairro Jardim Santarém, na Alameda 4 com a Rua Hortência; nas avenidas São Sebastião e Rui Barbosa e na Travessa Raimundo Fona, bairro Liberdade.

Iluminação - A previsão da Divisão de Iluminação Pública (DIP) é que pelo menos 50 pontos de luz foram reparados ontem (17). Uma das verificações será realizada na orla fluvial da cidade, onde devem ser observadas no mínimo 10 luminárias.
A demanda maior do setor está em Mojuí dos Campos, que apesar da recente emancipação, ainda depende dos serviços de infraestrutura da Prefeitura Municipal de Santarém. A previsão por lá, é que sejam feitas manutenções em pelo menos 20 pontos.


Divicom|PMS