segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alunos de Projetos de Inclusão Social e Digital recebem certificados

Alunos concluintes dos cursos ofertados pelo governo municipal, através da Escola de Economia Solidária (ECONSOL) e do Telecentro de Informação e Negócios (TIN), receberam certificados em uma solenidade na noite da última sexta-feira (16) no auditório do IESPES.


A prefeita de Santarém, Maria do Carmo e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Edna Reis, foram algumas das autoridades presentes ao evento que diplomou 344 alunos participantes dos projetos que tiveram como parceiros a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECT, Secretaria Municipal de Educação e Desporto –  SEMED, Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará – PRODEPA, Organização das Cooperativas do Brasil – OCB, Associações de Bairros e Diretores das Escolas Municipais.
As aulas da ECONSOL foram realizadas em 10 escolas da zona urbana da cidade. “Só nestas turmas da Escola de Economia Solidária, habilitamos 234 alunos para o exercício de empreendedores solidários, pois eles aprenderam técnicas administrativas e organizacionais para o exercício de suas profissões que têm como base a economia solidária. Isso é prova que trabalhamos enquanto governo visando a inclusão social do povo”, declarou a prefeita Maria do Carmo.
110 certificados foram entregues aos concluintes dos cursos de Informática Básica, Caixa Informatizado, Departamento Pessoal e Informática Básica para Melhor Idade, todos do Telecentro de Informação e Negócios (TIN).

Divicom|PMS