quarta-feira, 14 de março de 2012

Farmácia Popular está funcionando em novo endereço

Para melhor atender a população que necessita dos serviços e medicamentos oferecimentos pela Farmácia Popular de Santarém, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) providenciou um novo local para o funcionamento da Unidade, que agora, está situada Avenida Borges Leal, entre Moraes Sarmento e Silvino Pinto, nº 1826, no bairro Aparecida (antiga Parati).
A instalação de móveis e equipamentos no novo prédio iniciou em fevereiro, mas o atendimento no atual espaço ainda não está 100% normalizado em função da manutenção que a Embratel está fazendo na fibra óptica que dá acesso à rede de computadores.
“Precisamos estar conectados ao Sistema da Fio Cruz, pois é necessário gerar a nota fiscal dos medicamentos. Provavelmente até a próxima sexta-feira, já estaremos atendendo normalmente”, explicou Adalgiza Azevedo, Coordenadora da Farmácia Popular em Santarém.
Ela explica que para a compra de medicamentos com desconto, o usuário precisa apresentar documento de identidade com foto, CPF e receita.
“Atualmente 80% das pessoas que procuram o serviço são atendidas sem nenhum tipo de problema. Somente 20% dos usuários têm problemas com receitas vencidas e ao quererem receber o medicamento através de terceiros, como tios, irmãos, pais, etc. Se o paciente não tiver condições de vir receber pessoalmente comprar seu medicamento, ele deverá passar uma procuração para que outra pessoa possa receber em seu lugar”, explicou Adalgiza.
Além da Unidade da Farmácia Popular, Santarém conta com uma rede conveniada identificada pelo Selo “Aqui tem Farmácia Popular”. As farmácias Extrafarma e Big Bem, por exemplo, disponibilizam os medicamentos ofertados pela Farmácia Popular.
Mais Informações: Adalgiza Azevedo – Coordenadora da Farmácia Popular em Santarém (9122-8057).


Divicom|PMS