quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mais de 16 mil alunos em Santarém votaram no WCPRC

Alunos de 134 escolas da rede municipal de ensino participaram da
votação mundial do "Prêmio Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança" (WCPRC), edição 2011.
Em Santarém, as crianças escolheram Monira Rahman, de Bangladesh, como a heroína dos direitos da criança, pela sua luta por aqueles (a maioria meninas) que foram atacados com ácido ou gasolina e tiveram suas aparências destruídas.
Mais de 16 mil alunos, de faixa etária entre 10 e 17 anos, participaram da votação no município.
Este ano foram 53.800 escolas, em 102 países, envolvidas no Prêmio das Crianças. Em todo o mundo, 3,2 milhões de crianças revelaram que quem será o herói dos direitos da criança é Murhabazi Namegabe, da República Democrática do Congo, pela sua perigosa luta para libertar crianças que são obrigadas a trabalhar como crianças soldados e escravas sexuais. A vida de Murhabazi é constantemente ameaçada devido ao seu trabalho em defesa das crianças.
Os candidatos vão receber quantias em dinheiro, a serem usadas para ajudar algumas das crianças em situação mais vulnerável.
O WCPRC é um programa de educação mundial que conecta pessoas de todos os lugares através do que elas têm em comum: a humanidade. O Prêmio é desenvolvido em Santarém pela Secretaria Municipal de Educação desde 2004, e chegou ao município por meio do Projeto Rádio pela Educação, indicado pelo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância, para dar apoio à mobilização na região.

Divicom/PMS