quarta-feira, 4 de abril de 2012

Escolas são entregues no planalto



Na tarde do último sábado (31), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), entregou três escolas na rodovia Santarém Curuá-Una, região de planalto.
O primeiro educandário entregue foi a escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rosa, na comunidade Santa Rosa. “Não temos palavra para descrever a felicidade da comunidade em receber uma estrutura nova. O prédio antigo foi revitalizado e dispõe de três banheiros, cozinha com depósito e refeitório. Estamos muito satisfeitos”, relatou a diretora Cleise Socorro.
A segunda escola entregue foi a EMEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade Santa Cruz. O educandário atende 116 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O governo entregou um pavilhão com três salas de aula e a revitalização do prédio antigo.
Para a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, essas escolas significam mais dignidade aos alunos da rede de ensino. “Os alunos de Santarém estudam em escolas com estruturas adequadas e isso reflete na qualidade do ensino”, destacou.
A última escola entregue foi EMEF São Jorge, na comunidade São Jorge. O educandário atende 140 alunos, do 1º ao 4º ano e 5ª série, e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio entregue foi totalmente revitalizado pelo poder público municipal e possui duas salas de aula, refeitório, banheiros e passarela para acessibilidade.
As entregas das obras foram acompanhadas pelos Secretários Municipais de Inácio Corrêa (Infraestrutura) e Ana Elvira (Trabalho e Assistência Social), e pelo vereador Gerlande Castro.


Divicom|PMS