segunda-feira, 23 de abril de 2012

Unidade de Saúde da Nova República é ampliada

Moradores dos bairros Nova República, Bela Vista, Vitória Régia e Santo André serão beneficiados diretamente com a ampliação da Unidade de Saúde localizada à Rua Tancredo Neves, próximo ao Mercado da Nova República. As obras de ampliação foram concluídas pela Prefeitura de Santarém que fará a entrega do novo prédio durante solenidade de inauguração que será realizada amanhã (24).
O evento iniciará às 18 horas. Os preparativos do ato inaugural estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).
A Unidade da Nova República atenderá 13.867 pessoas (4.171 famílias) com consultas de enfermagem, médica e odontológicas, programas de pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, transtorno mental e epilepsia, tuberculose, hanseníase, Prevenção ao Câncer Cérvico Uterino (PCCU), imunização, retirada de pontos, inalação, curativo, peso, verificação de pressão arterial e coleta de exames laboratoriais.
O horário para os atendimentos básicos nas dependências que foram ampliadas será das 7h às 18h, enquanto que os atendimentos 24 horas serão realizados no antigo prédio, que já tem projeto para a sua revitalização.
Os recursos aplicados pela Prefeitura na obra de ampliação são oriundos do governo federal e somam R$ 322.960,00.
Mais Informações: Enfermeira Alba Leal (Chefe da Divisão de Unidade e Atendimento da SEMSA) - 9113-9755.


Divicom|PMS