quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Aula inaugural da Econsol será amanhã

A Prefeitura de Santarém vem consolidando a cada ano, o projeto voltado para a formação de pequenos empreendedores através da Escola da Economia Solidária – ECONSOL. Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), a ECONSOL iniciará a partir da próxima segunda-feira (20), cursos para a formação de novos profissionais, considerados empreendedores, que durante o período de três meses, terão a oportunidade de aprimorar ou abrir seu próprio negócio.
Para este semestre, alunos inscritos no projeto ECONSOL participarão de aulas ofertadas de segunda a sexta-feira, no horário noturno (19h00 às 21h00), em dez escolas públicas municipais de diversos bairros da cidade, sendo:

E. M. E. F. Pérola do Maicá (Maicá)
E. M. E. F. Deputado Ubaldo Corrêa (Conquista)
E. M. E. F. Luis Sérgio Henn (Matinha)
E. E. E. F. São Francisco de Assis (São Francisco)
E. M. E. F. Maria de Lourdes Almeida (Livramento)
E. M. E. F. Delano Riker (Elcione Barbalho)
E. M. E. F. Dra Maria Amália Queiroz de Sousa (Mapiri)
E. M. E. F. Mário Fernandes Imbiriba (Interventoria)
E. M. E. F. Frei Fabiano (Caranazal)
E. M. E. F. Prof.ª Helena Lisboa (Esperança).

A carga horária será de 130h/a. No final do curso, os alunos receberão certificados expedidos pela SEMDES/Prefeitura de Santarém. Caso queiram, os empreendedores poderão ainda ser financiados através dos programas de microcréditos de iniciativa do governo municipal, como o Banco do Banco, que também oportuniza a geração de trabalho e renda.
A aula inaugural desta nova turma da ECONSOL será realizada amanhã, 17 de agosto, às 19h, no auditório da Casa de Cultura, mas efetivamente, as aulas do projeto iniciarão na segunda-feira (20), com encerramento marcado para o dia 23 de novembro de 2012.
Contato para entrevista: Ana Cleia Castro Nobre (Coordenação da ECONSOL) - 3523-1925 / 9174-7782/9138-4320.


Divicom|PMS