segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estádio de Santarém: continuam os investimentos

As obras na área externa do Estádio Colosso do Tapajós para a construção de um grande estacionamento avançam através dos serviços iniciais de terraplenagem e limpeza - executados pela Prefeitura de Santarém - além da colocação do tapume em uma área compreendida em mais de 10 mil metros quadrados que vai da Avenida Muiraquitã até a Sérgio Henn (trecho que compreende a todo o muro do Estádio).


Os trabalhos correspondem à segunda etapa de investimentos previstos através de parceria entre os governos municipal e federal. De acordo com o projeto, será construído um estacionamento com a capacidade para 277 vagas, sendo 06 para portadores de necessidades especiais, além da urbanização da Rua das Laranjeiras, incluindo o plantio de 90 mudas de árvores e a iluminação da frente do estádio, através da instalação de 28 postes com luminárias.
Esta segunda etapa foi orçada em um pouco mais de dois milhões de reais e está sendo executada pela empresa Pressim-Premoldados, vencedora da licitação pública.
Em 2011, o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, destinou um milhão e meio à Prefeitura de Santarém para a execução da 1ª etapa das obras do Estádio Colosso do Tapajós. Os investimentos ocorreram e a população foi beneficiada com a adequação e ampliação das arquibancadas e com as devidas adaptações para portadores de necessidades especiais, assim como o sistema de segurança e de combate a incêndio, revitalização e placa de visualização de segurança.
Para a titular da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), Rita Peloso, a prefeitura de Santarém buscou recursos e fez as transformações necessárias. “Mesmo com o anúncio de que Santarém não será Centro de Treinamento da Copa, as obras continuarão e o município poderá contar com uma estrutura de qualidade”, enfatizou.


Divicom|PMS