sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cartões do Bolsa Família são entregues no Parque da Cidade


Começou a entrega ontem (17) no Parque da Cidade, de cartões do Programa Bolsa Família (PBF), do Governo Federal, que é executado em Santarém pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS).
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza.
“Representa, na verdade, a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome, além de contribuir para a redução das desigualdades sociais. Esse programa em Santarém, por ter dado certo e ser gerido com responsabilidade, já foi premiado pelo Governo Federal. Quem ganhou com isso foi a população carente. Este ano, conseguimos um aumento para o município do número de beneficiários do Bolsa Família e passamos de 23 mil para 26 mil contemplados com o Programa. Isso é muito bom”, afirmou a prefeita Maria no Carmo.
Até às 14h de hoje (18), servidores da SEMTRAS e funcionários da Caixa Econômica Federal em Santarém, farão a entrega de 4 mil cartões do Bolsa Família. “A princípio, esses cartões teriam que ser entregues pelos Correios nas casas de cada uma dessas pessoas, mas haveria um atraso grande já ocasionado pela greve do mês passado. A demora poderia acarretar inclusive, na perda do benefício. Então, solicitamos que os cartões voltassem para a Caixa Econômica Federal para que fizéssemos a entrega dos mesmos em uma grande ação com a Prefeitura. Nestes dois dias aqui no Parque, entregamos os cartões e cadastramos as senhas, assegurando que o benefício a essas famílias não seja prejudicado”, explicou Marcos Veiga, gerente da Caixa Econômica em Santarém.
A titular da SEMTRAS, Ana Elvira, falou da importância do evento no Parque da Cidade. “Era um momento muito esperado por essas famílias. Após o recadastramento, este é o primeiro lote dos cartões do Bolsa Família que recebemos no governo da Presidenta Dilma. Daqui, essas famílias já poderão sair direto para a Caixa Econômica para sacar a parcela do benefício”, concluiu.


Divicom|PMS