terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prefeita empossa Conselho da Condição Feminina


Integrantes do Conselho Municipal da Condição Feminina, instituído pela Lei Nº 18.249/2009, foram empossados ontem (07/11), no auditório do CIAM, pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima.
Durante a cerimônia, Eunice Sena, que até o final do ano responderá pela entidade, teceu comentários sobre a importância do Conselho para o município. “Organizadas enquanto movimento, teremos maior respaldo para propor e cobrar políticas públicas para a condição feminina. Essa era uma luta antiga dos movimentos de mulheres. Em março do ano passado, alcançamos a vitória ao instituirmos o Conselho e agora com essa posse, avançamos mais uma pouco. Cabe a nós trabalharmos e fazermos os encaminhamentos”, afirmou.
Fazem parte do Conselho, representantes da prefeitura de Santarém, das Secretarias Municipais de governo (SEMG), Saúde (SEMSA), Educação e Desporto (SEMED), Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS) e Agricultura e Abastecimento (SEMAB); da Federação das Organizações Quilombolas; da Associação de Mulheres Pescadoras, Agricultoras e Artesãs de Santarém; do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais; da Associação Comercial e Empresarial; da Associação das Mulheres Domésticas; do Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns – CITA; e da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA.
Em seu pronunciamento, a prefeita destacou. “Este é um Conselho que ainda está engatinhando, mas tem tudo para se tornar consolidado e participativo. Agora, ele dispõe de todos os seus marcos regularizados para agir e interagir. As políticas de condição feminina são transversais e não segmentadas, por isso, atuem como se vocês fossem os olhos da sociedade”, expressou.
A partir de hoje, a titular do Conselho para o período no biênio 2012/2013 será Edna Assunção, que também é presidente da Associação das Mulheres Domésticas.

Divicom|PMS