quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura entrega castiçais para a Diocese


Em uma solenidade realizada na manhã de ontem (23), no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão – CAEC, o governo municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) e Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), fez a entrega de 2.000 (dois mil) castiçais que serão utilizados no próximo sábado, durante a trasladação da imagem de Nossa Senhora da Conceição da igreja matriz para a igreja de São Sebastião.
O traslado antecede o Círio da padroeira dos santarenos que ocorrerá domingo, 27 de novembro. A entrega do material confeccionado por 31 mães dos alunos que participam do PETI – Programa de Erradicação do trabalho Infantil, desenvolvido pela SEMTRAS, faz parte do Projeto Castiçal – Círio 2011, iniciado em 2005 pelo Governo Cidade da Gente. “A cada ano aprimoramos este Projeto. Em 2010, entregamos à Diocese de Santarém 1.500 castiçais e nesta edição, aumentamos para 2 mil unidades. Por cada castiçal, a Prefeitura pagou às mães R$ 1 real como forma de incentivo ao trabalho delas”, explicou a prefeita de Santarém, Maria do Carmo.
Para o padre José Ronaldo, representante da Diocese, a doação continua sendo bem vinda. “Ficamos felizes em saber que há 7 anos ininterruptos, continuamos com essa parceria. O gratificante é saber que os castiçais são todos utilizados pelo povo fiel que participa da trasladação. Sendo assim, que as luzes da procissão de sábado iluminem todos os lares santarenos”, rogou o padre.
Edna Reis, titular da SEMDES, Ana Elvira, secretária da SEMTRAS e Gilberto Dinelli, da Coordenação do Círio 2011, também participaram da solenidade, que contou com a apresentação de teatro das crianças do PETI do Santarenzinho.


Divicom|PMS