terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitura elabora estratégia de saúde para Alter do Chão

Visando oferecer serviços de qualidade ao público que for prestigiar o Sairé, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a exemplo dos anos anteriores, já definiu a estratégia a ser adotada durante os cinco dias de festa em Alter do Chão.
O governo municipal vai disponibilizar 82 multiprofissionais da SEMSA para atuar nos seguintes serviços:
1. A Unidade de Saúde da Vila vai funcionar com escala de 24 horas, com 01 médico, equipe de técnicos, enfermeiros e administrativo, e ambulância;

2. No Lago dos Botos e durante a programação cultural na Praça do Sairé, a Unidade Móvel de Saúde e o Serviço dos profissionais do SAMU estarão concentrados nos locais dos eventos. Haverá ainda uma ambulância e mais quatro carros de apoio;

3. Como forma de atingir um maior número de pessoas, através de ação educativa, a Divisão Técnica da SEMSA fará a divulgação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, e para isso, vai distribuir material informativo, juntamente com profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE), que trabalharão na prevenção às DST’S/HIV/AIDS e Hepatites. Preservativos também serão distribuídos ao público.

Segurança – Nesta terça-feira (13/09), às 9h, no auditório do BASA, Luis Alberto, secretário municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), vai comandar uma reunião com todas as instituições ligadas à área da segurança pública de Santarém. Na pauta, as medidas que serão adotadas durante o período do Sairé (de 15 a 19 de setembro) em Alter do Chão, visando oferecer aos comunitários do lugar, visitantes e turistas, uma festa segura.

Divicom|PMS