quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sistema da Farmácia Popular já está normalizado

Os usuários que necessitarem do serviço da Farmácia Popular de Santarém já podem se dirigir à Unidade de Atendimento para a aquisição de seus medicamentos. “Uma das impressoras fiscais que apresentou problemas já foi consertada. Houve demora porque a manutenção dela só é feita na capital do Estado. Mas ainda bem que está tudo resolvido”, explicou Emmanuel Silva, secretário municipal de Saúde (SEMSA).
A segunda impressora existente na Farmácia Popular está em processo de autorização para manutenção, visto que o referido procedimento é feito junto à Secretaria da Fazenda (SEFA), responsável por conceder a liberação para que a empresa autorizada execute o serviço. “Tal procedimento é uma exigência da SEFA por conta da máquina ser uma impressora fiscal”, informou o secretário.
Buscando evitar que o problema se repita e a emissão de medicamentos seja prejudicada novamente, a secretaria municipal de Saúde (SEMSA) já iniciou o processo de aquisição de mais uma impressora que ficará de reserva em caso de qualquer eventualidade.

Divicom|PMS