sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Abertas as inscrições para a Econsol

A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), consolida a cada ano, o projeto voltado para a para formação de pequenos empreendedores sobre a orientação da Economia Solidária. Para tanto, oferece desde o ano de 2006, aulas que oportunizam aformação de pequenos empreendedores através da Escola de Economia Solidária (ECONSOL).
A formação dos alunos ocorre em um período de três meses e para 2012, novas vagas para a ECONSOL estão sendo disponibilizadas. As matriculas iniciaram em janeiro e encerram no final deste mês. As aulas ocorrerão no período de 9 de março a 15 de junho de 2012.
Farias Araújo, Coordenadora da Escola de Economia Solidária, informa que o curso será ofertado de segunda a sexta-feira, no horário de 19h às 21h, com carga horária de 130 horas. “Utilizamos nossas escolas municipais para ministrar as aulas e ao final do curso, os alunos têm direito a certificados. Muitos deles, que já são empreendedores, só fazem aprimorar seus conhecimentos e ficam mais capacitados para continuar no mercado de trabalho. Outros aprendem como abrir um negócio, quer seja individual ou conjuntamente, por meio de cooperativas. Abordamos em nossas aulas assuntos como, economia solidária; gestão de pequenos negócios; marketing; gestão de controles financeiros; cooperativismo; legislação e tributação e Plano de Negócios. Caso queiram, os empreendedores podem ainda, ter seus negócios financiados pelo Banco do Povo”, esclareceu Farias.
As inscrições estão sendo feitas no prédio da SEMDES, situado à Avenida Curuá-Una, n° 42, Santa Clara (entre Mendonça Furtado e Presidente Vargas). O (a) candidato (a) precisa ter idade mínima de 18 anos; ter cursado o ensino fundamental e apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.
As escolas onde serão ministradas as aulas da ECONSOL neste trimestre serão:
E. M. E. F. Padre Manuel Albuquerque (Santíssimo);
E. M. E. F. União Libertadora (Santarenzinho);
E. M. E. F. Sergio Luis Henn (Matinha);
E. E. E. F. São Francisco de Assis (São Franciso);
E. M. E. F. Dom Floriano (Maracanã);
E. M. E. F. Delano Riker (Elcione Barbalho);
E. M. E. F. Maria Amália Queiroz de Sousa (Mapiri);
E. M. E. F. Mário Fernandes Imbiriba (Interventoria);
E. M. E. F. Frei Fabiano (Caranazal);
E. M. E. F. Maria da Conceição Figueira (Jaderlândia).

Contato para entrevista: Maria Farias Araújo (Coordenadora da ECONSOL) - 3523-1925 / 9174-7782/9138-4320.


Divicom|PMS