terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prefeitura abre inscrições para o Minha Casa Minha Vida


Começaram ontem (13) no prédio situado à Travessa Tupinambás, entre as Avenidas Ismael Araújo e Altamira, no Santíssimo, ao lado da Secretaria Municipal de Habitação (SEMH), as inscrições ao Programa Minha Casa Minha Vida em Santarém.
A procura por informações foi grande, mas os servidores contratados pela Prefeitura Municipal para trabalhar no cadastramento e orientar os interessados sobre os dias estabelecidos para atendimento foram eficientes.
“Não queremos que nenhuma pessoa fique na fila em vão. Fizemos inúmeras reuniões até que o organograma fosse definido para atendimento dos cidadãos por bairros. Haverá tempo suficiente para fazermos as inscrições de todos os candidatos que se enquadram no perfil do Programa. Nenhum decisão foi tomada sem o conhecimento e aval do Ministério Público Federal e das entidades de bairros. Assegurar a transparência nesse processo é uma de nossas metas”, afirmou Humberto Frazão, secretário municipal de Habitação.
Folderes e cartazes informativos estão sendo distribuídos na cidade com a ajuda de presidentes das associações de bairros para que a população tenha conhecimento do calendário de atendimento que se estenderá até o dia 14 de maio deste ano, critérios e documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição.
Ontem (13) e hoje (14), o atendimento será voltado para a adequação no sistema, do cadastro pré-existente da Associação de Moradores do bairro Aeroporto Velho. De quarta a sexta-feira (15 a 17), o mesmo procedimento será feito para as pessoas que fazem parte do cadastro pré-existente das áreas Salvação e Juá. E a partir do dia 27 de fevereiro, após o período de carnaval, as inscrições serão abertas para o público em geral, servidores municipais e adequação dos cadastros da COHAB.
Mais informações: Humberto Frazão, secretário municipal de Habitação (9122-7259).


Divicom|PMS