terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prefeitura promove encontros sobre Programa habitacional


O Grupo de Trabalho (GT) do Programa Minha Casa Minha Vida - integrado por representantes das secretarias municipais de Habitação, Planejamento, Infraestrutura e Orçamento Participativo – e instituído pela Prefeita de Santarém, Maria do Carmo, desde o início deste mês, tem realizado diversas reuniões para definir detalhes sobre o edital que será publicado nos próximos dias e que especificará os critérios e informações sobre a execução do Programa no município.
Na reunião realizada no dia 30, nas dependências do CIAM, participou o Procurador Federal Cláudio Dias. Na oportunidade, foram apresentadas a ele, entre outras coisas, as atribuições do GT e a proposta de metodologia que será adotada no cadastramento das famílias ao Programa.
Já na tarde do dia 31, no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), o Grupo de Trabalho do Minha Casa Minha Vida promoveu uma reunião com representantes de organizações comunitárias, com o objetivo de explicar às lideranças como será o processo de cadastramento.
“Primamos pela transparência e queremos que todos os segmentos, sejam eles comunitários, dos poderes Legislativo ou Judiciário, entre outros, estejam conosco acompanhando todas as etapas deste processo. Ao dar conhecimento de nossas propostas, também aceitamos sugestões e depois afinamos os discursos. Isso é democracia. É participação popular”, declarou Humberto Frazão, Secretário Municipal de Habitação e Coordenador do GT.
As inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida em Santarém terão início no dia 13 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Habitação (SEMH), localizada à Avenida Ismael Araújo.


Divicom|PMS