terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Governo incentiva utilização da Ouvidoria do SUS

A administração municipal de Santarém, por meio da secretaria de Saúde (SEMSA), tem demonstrado publicamente o interesse em ver analisados de forma positiva, os trabalhos realizados através da implementação de ações e serviços públicos na cidade. Para tanto, tem procurado incentivar o uso da Ouvidoria do SUS, que é um canal de comunicação criado pelo governo para saber o que os cidadãos acham dos serviços do Sistema Único de Saúde – SUS no município de Santarém.
Essa comunicação entre governo e sociedade é possível através de carta (endereçado à SEMSA, à Avenida Rui Barbosa, 337, CEP:68.005-080, Prainha), telefone (0800 727 7174), internet (www.santarem.pa.gov.br) ou ainda por atendimento presencial.
“Independente da via escolhida, o procedimento é o mesmo. Os atendentes recebem sugestões, críticas, elogios e esclarecem dúvidas sobre os mais diversos temas ligados à saúde. Pelo nosso site, é possível que o usuário faça críticas e dê sugestões preenchendo a um formulário web e acompanhar o processamento de sua manifestação. Nessa interação entre governo e comunidade, podemos, após a análise do que é registrado, melhorar ou até mesmo sanar nossas deficiências, mas para isso, precisamos que este canal seja utilizado”, explicou o médico Emmanuel Silva, secretário de Saúde do município.
A Ouvidoria Municipal do SUS também é um importante meio de informações, pois em seu banco de dados dispõe de conteúdo sobre diversos temas, como: Farmácia Popular, tabagismo, Aids, Saúde da Mulher, da Criança, do Idoso, do Trabalhador, Dengue, Imunização, entre outros.
Mais Informações: Helena Henn - Coordenadora da Ouvidoria Municipal do SUS (9124-8790).


Divicom|PMS