terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Equipes de saúde discutem "Obesidade na Adolescência"

No a última sexta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA promoveu junto aos profissionais que atuam diretamente no Programa Estratégia Saúde da Família, uma capacitação com a temática “Obesidade na Adolescência”. O evento também foi voltado aos Gestores das Escolas de Santarém.
A capacitação teve início às 8h no auditório do IFPA e contou com a presença da Nutricionista Patrícia Chiba.
Durante o evento, a Prefeitura Municipal de Santarém entregou equipamentos que subsidiarão o trabalho dos profissionais que atuam nas 31 escolas participantes do Programa Saúde na Escola – PSE.
“Os referidos materiais foram adquiridos junto ao governo federal, através dos Ministérios da Saúde e Educação. A obesidade na adolescência tem sido um problema comum e mundial, e precisamos discutir o assunto e definir estratégias para trabalhar com essa situação que é agravante para a saúde de qualquer pessoa. Promover a capacitação será nosso primeiro passo”, afirmou o médico Emmanuel Silva, Secretário de Saúde de Santarém.
Entre os materiais enviados pelo governo federal que foram entregues aos participantes do encontro, constam:
-58 Macromodelos Odontológicos;
-58 balanças eletrônicas portáteis;
-31 estadiômetros fixos inox;
-27 estadiômetros compactos tipo trena;
-27 infantômetro em lona.
Com recursos do Programa Saúde na Escola, o Governo Cidade da Gente, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, também adquiriram os seguintes equipamentos que vão auxiliar o trabalho dos profissionais de saúde, sendo:
-02 projetores multimídia
-02 microfones sem fio
-01caixa de som amplificada
-01 câmera fotográfica
-02 notebooks

Mais Informações: Lauro Corrêa, Coordenador do Programa Saúde na Escola da SEMSA (9133-1858) e Conceição Oliveira, Coordenadora do Programa Saúde na Escola da SEMED (9183-2506).


Divicom|PMS