terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prefeitura faz manutenção de ruas do Santarenzinho

Uma equipe de terraplenagem da SEMINF está na Rua Jacarandá, bairro Santarenzinho, entre Fernando Guilhon e Olavo Bilac. Outro grupo de servidores da Secretaria está na Rua Curió, entre Resistência e Pirelli, bairro Alvorada.
As vias recebem serviços de limpeza com desobstrução e retirada de matos e entulhos para posterior piçarragem. Há duas semanas, a SEMINF realiza manutenção em ruas da grande área do Santarenzinho.
A prioridade é a manutenção de vias que recebem linhas de ônibus.

Avenida Altamira - A equipe de obras da Secretaria está na Avenida Altamira. Estão sendo construídas caixas de esgoto e “bocas de lobos”, que são as aberturas localizadas na sarjeta ou sob o meio-fio, que tem a finalidade de captar a água da chuva. Os serviços são realizados no trecho entre a Avenida Dom Frederico e a Rua Antônio Simões. A Avenida Altamira recebeu asfalto recentemente. A obra de asfaltamento ainda é finalizada.

Santarém mais limpa - Atividades de limpeza são realizadas em pontos estratégicos da cidade. Uma das equipes está no Estádio Colosso do Tapajós, que recebeu muitas pessoas no domingo durante a rodada do Campeonato Paraense de Futebol. As avenidas Cuiabá e São Sebastião também passam por limpeza através dos trabalhos executados por servidores da empresa Clean, que presta serviços à Prefeitura de Santarém.
A Travessa Bulgaville (bairro Jardim Santarém) e a Avenida Magalhães Barata recebem capina das laterais. Esse tipo de trabalho se entende também ao bairro Interventoria (no cruzamento das Avenidas Castelo Branco com Turiano Meira), no Centro, na Avenida Tapajós e na Praça Tiradentes. Nesses pontos é feita a desobstrução de caixas de esgoto, retirada de areia da lateral das vias e recolhimento de entulhos.


Divicom|PMS