terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Seminf segue cronograma de limpeza de ruas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) segue com uma intensa programação de limpeza, realizando capina e retirada de entulhos em diversas ruas da cidade. O trabalho é importante para evitar que o material obstrua bueiros e canaletas. Equipes da prefeitura executaram limpeza de canaletas na Sérgio Henn e na São Nicolau. Serviço semelhante é feito na esquina da Magalhães Barata com Paulo Maranhão.
Os trabalhos também foram executados através da empresa de limpeza pública Clean, prestadora de serviços para o governo municipal, com varrição e recolhimento de pequenos resíduos na Avenida Rui Barbosa, sentido Centro/Av. Cuiabá, e na Avenida Tapajós, sentido capitania dos Portos/ Centro.
A SEMINF fez limpeza na pista da Rodovia Curuá-Una, em um trecho do bairro Urumari, próximo a Rua Carrapicho, através da retirada de areia que pode ser um risco aos condutores que passam pelo local. Desta forma, a trafegabilidade no trecho foi melhorada.
Também foram executadas melhorias na Rua Cristo Rei, bairro Diamantino e através da equipe de obras da SEMINF, foi tapado um buraco na Rua Boa Esperança, bairro Esperança.

Orla - Agentes de limpeza também atuam no Rio Tapajós. Com auxílio de uma lancha, servidores da SEMINF fizeram no final de semana, o recolhimento de lixo próximo à orla de Santarém. No rio, são encontrados materiais como sacolas plásticas e principalmente latinhas de alumínio (refrigerante e cerveja). A quantidade de lixo aumentou bastante devido a grande aglomeração de pessoas que foram prestigiar o Carnaval na Orla, mas apesar da SEMINF ter aumentado a quantidade de lixeiras e coletores no local, o lixo jogado na água e na rua ainda foi grande.


Divicom|PMS