terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval santareno homenageará o maestro Isoca

A Prefeitura de Santarém, a Academia de Letras e Artes e o Movimento Cultural decidiram iniciar as homenagens pelo centenário de vida do maestro Wilson Dias da Fonseca, o mestre Isoca, no carnaval deste ano.
“Será uma justa homenagem de todos os santarenos a um artista que muito nos orgulhou, Nosso mestre Isoca jamais será esquecido e é um dos grandes nomes de nossa cultura local”, externou Jarle Aguiar, secretária de Cultura.
A Secretária informou que, como parte da homenagem, a música ‘Poema de Amor’, de autoria do maestro, foi gravada em ritmo de marchinha de carnaval para ser veiculada durante o evento oficial na cidade, que será aberto no domingo, 12 de fevereiro, a partir das 18h, na Orla.
O Carnaval em Santarém é realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (ASAC) e da Liga Independente dos Blocos de Empolgação (LIBES),
Na vila balneária de Alter do Chão, o governo Cidade da Gente é responsável por pelo menos dois dias da festa de carnaval, com apoio dos comunitários: 19/02 (domingo) e 20/02 (segunda-feira), a partir das 18h.
Em Santarém, a festa de carnaval prosseguirá no dia 17 de fevereiro (sexta-feira). No horário de 20h às 22h, na Orla, desfilarão os blocos Curumim Folia, do SESC; da Camisinha, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA); e do PELC/Assessoria de Esporte e Lazer, também da Prefeitura.
De 22h às 3h, as agremiações filiadas à Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém (LIBES) se apresentarão na avenida na seguinte ordem: Bloco Tô na Fissura, Bloco Gelada e Cia, Bloco Garotos da Coroa, Bloco Cheiro do Periquito, Bloco Sorriso Aberto Folia, Bloco Vermelho e Preto, Bloco “A Fogueteira”.
A quadra carnavalesca continua no sábado (18/02), com o desfile dos blocos da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (ASAC), na Orla, de 21h às 3h, a saber: Zueira, Cruz de Malta, Linguarudo (Blocos de Empolgação) e Unidos de Aparecida, Interventoria, Pulga, Cacique da Prainha (Blocos de Enredo).
No dia 20 de fevereiro (segunda-feira), na Praça do Pescador/Orla, de 18h às 22h: haverá o desfile do bloco Carnavelinho.
No dia 21 de fevereiro (terça-feira), na Orla, de 18h às 3h, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da Prefeitura de Santarém fará a premiação dos vencedores. Em seguida, haverá o desfile dos três blocos da ASAC.

Repasse de Recursos – A Prefeita Maria do Carmo entregará às 10h de segunda-feira, 13 de fevereiro, o incentivo financeiro repassado pelo governo municipal aos blocos e agremiações carnavalescas filiadas à LIBES e ASAC, que participarão do Carnaval deste ano. A entrega do recurso será às 10h na sala de reuniões do Palácio Jarbas Passarinho.


Divicom|PMS