sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Infraestrutura

Sistema Viário – Apesar dos contratempos em função das chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) retomou os trabalhos de terraplenagem nas ruas Uruará e Gonçalves Dias, bairro Uruará. Os serviços são preparativos para o asfaltamento. Na Gonçalves Dias, que será asfaltada em 1.065 metros, já foi feito o trabalho de aterro e em breve será assentado o meio-fio. Na Rua Uruará, que será asfaltada em 540 metros, os serviços são de limpeza através de maquinário.
Nesta quinta-feira (16/02), a SEMINF também retomou os trabalhos de recuperação da Rua Jacarandá, bairro Santarenzinho.

Limpeza - Trabalhos de limpeza seguem na Avenida Tapajós. Serviços parecidos também são executados na Avenida Verbena, bairro Jardim Santarém e na Avenida Cuiabá. Outra equipe também continua varrição e recolhimento de pequenos resíduos nas ruas do entorno da Praça do Santíssimo.

Cemitérios - A administração dos cemitérios centrais de Santarém recomenda aos familiares de pessoas enterradas nesses “campos santos”, que façam visitas regulares aos túmulos. De acordo com o administrador dos cemitérios, Raimundo Nonato da Costa, alguns túmulos estão se deteriorando em decorrência do tempo. “Nós zelamos pela limpeza e segurança do cemitério, mas com o passar do tempo, muitos túmulos, especialmente os de mármore, quebram e precisam de manutenção”, afirma Raimundo Nonato.

Os cemitérios São João Batista e Nossa Senhora dos Mártires são os maiores e mais antigos de Santarém.