quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Comunidades Rurais são atendidas com microssistemas


As comunidades de Lavras (BR-163), João Pereira (PA-270), São Francisco da Cavada (PA-270), Guaraná (PA-270) e Planalto Fé em Deus (PA-270) serão beneficiadas com a construção de novos Microssistemas de Abastecimento de água e implantação da rede de distribuição com aproximadamente 17.800 metros. Cerca de 270 famílias serão atendidas com o investimento. A primeira etapa de implantação da obra está concluída, com o poço perfurado. Agora, os trabalhos estão concentrados na construção da estrutura para a caixa d'água.
Em complemento ao projeto, serão realizadas as demais obras: instalação da bomba, construção do barrilete - onde acontece o tratamento da água, instalação do reservatório, canalização para a caixa d´água para as residências das famílias beneficiadas.
O valor total do projeto é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, em convênio entre o governo federal, via Ministério da Saúde/Funasa e governo municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. “A meta da Prefeitura de Santarém é que todas as residências do interior tenham água encanada e tratada”, concluiu o titular da SEMAB, Sérgio Kalata.


Divicom|PMS