segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ações de saúde beneficiaram profissionais da imprensa


No último sábado, 04 , uma equipe de Multiprofissionais da saúde do Governo Cidade da Gente esteve no horário de 08h às 12h, no Parque da Cidade, realizando ações direcionadas aos profissionais da imprensa santarena.
A iniciativa foi coordenada pela Assessoria de Comunicação da secretaria municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com o Sindicato dos Radialistas de Santarém. Foram ofertados os seguintes serviços: consulta médica(Clínico Geral e Otorrinolaringologista) e de enfermagem, orientação sobre a saúde do Homem, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, orientação à saúde do Trabalhador e teste rápido de HIV.
O Evento fez parte da programação em comemoração ao dia Nacional da Liberdade de Imprensa (07 de junho).
No total, foram realizadas, 11 consultas médicas em otorrinolaringologia, 28 atendimentos de educação em saúde, 103 aferições de pressão arterial,33 testes de glicemia, 40 testes optométricos, 25 aconselhamento e teste rápido HIV, 26 Índice Massa Corpórea (IMC), 19 sensibilizações do CEREST, 14 vacinas contra Difiteria e Tétano, 11 vacina contra Hepatite B e 14 contra Febre Amarela.

Divicom/PMS