quinta-feira, 2 de junho de 2011

Máquinas da Seminf concentram trabalhos no Diamantino

Quase dez mil metros de vias do bairro do Diamantino estão sendo beneficiadas com serviços de terraplenagem. A prioridade dos trabalhos é para vias utilizadas como linhas de ônibus.
Desde o último sábado (28), duas equipes de terraplenagem atuam no
bairro. As atividades iniciaram pela Rua Óbidos, entre as Avenidas Palhão e Moaçara e pela Travessa Diamantino, entre as Avenidas Turiano Meira e Avenida Moura Carvalho.
As equipes da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) também já executaram serviços de terraplenagem na Rua da Independência, entre a Avenida Moaçara e Moura de Carvalho, e ontem, 1º de junho, os trabalhos prosseguiram nas Ruas São João e Moura de Carvalho.
As Avenidas Alvorada e Mangabeira e a Travessa Turiano Meira também serão atendidas com as ações de infraestrutura.
Tapa-buracos - Novas vias estão recebendo a operação tapa-buracos. Os serviços estão sendo executados na Rodovia Santarém Curuá-Una, com início pela Avenida Moaçara; e na Afonso Pena, no cruzamento com a Turiano Meira.
Limpeza - A equipe de desobstrução de bueiros está atuando na limpeza de uma boca-de-lobo no cruzamento da Borges Leal com Barjonas de Miranda. Já a equipe de capina, está na Travessa Luis Barbosa, entre a Avenida Tapajós e a 24 de Outubro.
Recuperação da ORLA – Vários logradouros públicos estão sendo recuperados como parte das ações alusivas ao aniversário de 350 anos de Santarém. Um desses logradouros é a Orla da cidade, que está recebendo serviços de recuperação de trechos que foram danificados. Como exemplos, o guarda-corpo e o calçamento. Os serviços estão sendo coordenados pela secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) e serão executados
no perímetro entre a Travessa Padre João e a quadra do Mascotinho.