sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gincana escolar vai fazer parte da Semana do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira, (03), a secretaria municipal de Turismo (SEMTUR), em comemoração à Semana do Meio Ambiente, vai realizar a II GINCANA do Turismo Sustentável. A ação integra o Projeto “Cidade Limpa, Turista Feliz” e ocorrerá a partir das 9h, envolvendo os alunos de escolas do estado e do município, como: Terezinha de Jesus Rodrigues, Gonçalves Dias Frei Othmar e Escola da FLORESTA.
À frente da coordenação da gincana, estará também as secretarias municipais de Educação (SEMED), e Meio Ambiente (SEMMA), o objetivo principal é mobilizar a comunidade escolar através de uma competição saudável, resgatando valores de preservação e conservação ambiental.
A gincana será realizada no Parque da Cidade.

Atividade no Parque – Ainda como parte da Semana do Meio Ambiente, servidores da SEMMA estão provendo desde ontem à tarde, juntamente com a secretaria municipal de Educação (SEMED), através da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), e do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), aulas de ginástica, apresentações culturais, roda de capoeira, entre outras atividades, no Parque da Cidade. O objetivo é envolver a população ao evento.

Divicom/PMS