terça-feira, 7 de junho de 2011

Secretaria de infraestrutura trabalha na recuperação de praças


Nesta segunda-feira,(06), servidores da equipe de obras da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), fizeram reparos e pintura nos canteiros na Praça da Nova República. Os trabalhos de revitalização fazem parte das comemorações dos 350 anos de Santarém.Outras praças, segundo consta no planejamento do governo municipal, passam por reformas, como a do Mascotinho (Manoel Moraes) e do Pescador, com serviços de troca de piso de ladrilhos, troca de bordas dos jardins e pintura dos ferros. Também no parapeito da Orla, está sendo executada a pintura.
Limpeza – A equipes de limpeza trabalham na Rodovia Santarém Curuá-Una, a partir da Rua Elinaldo Barbosa, sentido à área central. Ontem a noite, o centro comercial recebeu limpeza pela equipe padrão da empresa Clean Service, que presta serviços de coleta de lixo para a prefeitura de Santarém.
Sinalização – No mês em que se comemora o aniversário de Santarém, visando garantir um trânsito mais seguro, a secretaria municipal de Transporte (SMT), trabalha na pintura de faixas de pedestres, retenção, linha de aproximação, PARE e setor de direção, em pelo menos 10 principais e movimentadas ruas e cruzamentos da cidade. As ruas contempladas com os serviços são: Avenida Barão do Rio Branco (Sérgio Henn/Siqueira Campos), Avenida Rui Brabosa (Travessa Inácio Correa/Avenida Cuiabá); Avenida Tapajós (Tv. Senador Lemos à praça do Mascotinho); Av. Presidente Vargas ( Tv. Barjonas de Miranda/Tv. Silvino Pinto); Av. São Sebastião (Tv. Barjonas de Miranda/Tv. Silvino Pinto); Esquinas a lado do Parque (Parque da Cidade); Av. Magalhães Barata (Avenida Coaraci Nunes/Presidente Vargas); Av. Tancredo Neves (Escola Princesa Izabel), Tv. Professor José Agostinho (em frente à escola Frei Othimar), Avenida Borges Leal (em frente à Igreja da Paz).

Divicom/PMS