sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alunos passaram o dia na Escola da Floresta

Em comemoração ao 3º aniversário da Escola da Floresta, alunos da Escola Antonio de Sousa Pedroso, de Alter do Chão, passaram o dia aprendendo como preservar o meio ambiente, num espaço onde eles puderam contemplar o rio, as árvores e conhecer cultura do povo local.
Os estudantes ficaram entusiasmados com o contato direto com a natureza. Na visita à escola,Caroline Maduro Nogueira, se anima ao contar o que aprendeu durante a aula.“Quando entrei na escola a primeira coisa que vi foi a beleza das árvores e das borboletas. Depois vi alguns macacos e a tranqüilidade do rio. Os professores me ensinaram como preservar o meio ambiente e ser amiga dos animais. A escola da floresta vai ficar guardadana minha mente”, enfatizou.
Segundo a coordenadora da Escola, Clarice Rebelo, são mais de 20 educadores
atendendo alunos que participam da programação diária da escola, das 7h30 às 16h30.“Crianças e adolescentes passam um dia na floresta, e por isso que este espaço é considerado uma experiência inovadora da prefeitura de Santarém, pela integração do ensino e da pesquisa na busca da formação de multiplicadores ambientais”, declarou a coordenadora.
As atividades na escola são desenvolvidas em diversos espaços que abrangem
ecossistemas florestais e fluviais: casa do Seringueiro, barracão de
aula interativa, casa da farinha, viveiro de plantas com capacidade de produção de 80 mil mudas anuais, meliponário, casa de vegetação, trilhas educativas,memorial Chico Mendes, casa do pescador, viveiro de peixes, cozinha, barracões(auditório central e mini-auditório), banheiros e passarelas que levam ao Lago Verde.

Divicom/PMS