sexta-feira, 24 de junho de 2011

Prefeita Homenageia personalidades com medalha dos 350 anos

Centenas de convidados prestigiaram a cerimônia de entrega da Medalha alusiva aos 350 anos de Santarém, na noite da última segunda-feira (20), no Barrudada Tropical Hotel. A cerimônia foi uma iniciativa da prefeita Maria do Carmo, autora do intento pelas comemorações de aniversário da cidade.
O evento iniciou com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado do Pará e do município de Santarém, conduzidas por policiais militares. Os respectivos hinos foram apresentados pelo grupo Vozes da Amazônia, da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da prefeitura de Santarém, com acompanhamento da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca, sob a regência de Jean Carlos. Acompanhando a gestora municipal na mesa de autoridades, estavam o governador do Pará, Simão Jatene; o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Manoel Carlos Antunes; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargadora Raimunda Gomes Noronha; o subprocurador geral do Ministério Público do Pará, Antônio Eduardo Barleta; e o presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, José Maria Tapajós.
A prefeita Maria do Carmo agraciou todas as autoridades da mesa com a Honraria. “Esta é uma Medalha única. Nunca houve outra igual e nem haverá, porque ela retrata esse momento que o povo de Santarém vivencia, que é o de comemoração pelos 350 anos de Santarém. As pessoas que foram escolhidas ou já colaboraram, ou contribuem com o nosso desenvolvimento, com a nossa cidade”, justificou. Ao falar sobre a Comenda recebida, o governador Simão Jatene externou: “Santarém tem uma capacidade fantástica de cativar as pessoas. Todas as vezes que eu venho aqui, eu volto maior do que eu cheguei porque eu levo uma parte desse carinho. Acho que essa região tem esse condão, e eu me sinto honrado e feliz em ter a oportunidade de dividir esse momento com vocês”, afirmou.
Personalidades de destaque na vida pública e privada; representantes de instituições, órgãos e entidades; e demais cidadãos, como padres, historiadores, artistas plásticos, artesãos, escritores, jornalistas, entre outros. No total, 130 medalhas foram entregues.

Agenda com Governador - A prefeita Maria do Carmo após recepcionar o governador Simão Jatene no aeroporto, quando de sua chegada em Santarém por volta de 9h, o acompanhou em agendas institucionais, como visita às obras da COSANPA e ao Complexo Esportivo no estádio Colosso do Tapajós. Na manhã do dia 21, a prefeita Maria e os secretários Everaldo Martins Filho (planejamento) e Inácio Correa (Infraestrutura) foram recebidos em audiência pelo governador do Estado, Simão Jatene, e pelo seu vice, Helenilson Pontes. Entre os itens da pauta apresentada pela administração municipal, destaque para o sistema viário, com recapeamento para a Avenida Curuá-Una, na área urbana; o Centro de Convenções; convênio para a manutenção do Pronto Socorro Municipal, Hemodiálise e UTI; projeto arquitetônico de uma praça na Rua do Imperador; Sairódromo de Alter do Chão e a Translago. O chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho; o secretário de Governo, Sérgio Leão; e o secretário de Educaçãodo Estado, Nilson Pinto participaram da agenda.

Divicom|PMS