quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jaderlândia vai receber primeira unidade de saúde

Terá prosseguimento nesta quarta-feira, 15 , a programação iniciada pela prefeitura de Santarém na última sexta-feira (10), para comemorar os 350 anos da cidade. Será inaugurada às 17h pela secretaria municipal de Saúde (SEMSA), a Unidade de Saúde da Família localizada à Avenida Curuá-Una, S/N, entre as Ruas A e B, no bairro da Jaderlândia.
A equipe Saúde da Família na Jaderlândia foi implantada em 2001, e funcionava no Centro de Saúde do Maicá, mas a partir de amanhã, vai ter prédio próprio. A Unidade de Saúde da Jaderlândia foi construída pela secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), com recursos provenientes de um convênio assinado entre a prefeitura de Santarém, via secretaria municipal de Saúde, com o governo Federal. A obra foi orçada no valor de R$ 294 mil.
Na nova Unidade de Saúde, serão atendidas 768 famílias do bairro da Jaderlândia, bem como outras famílias do bairro da Vigia. A Unidade contará terá em seu corpo funcional enfermeiros e técnicos de enfermagem, um médico, auxiliar administrativo, vigias, e três Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que prestarão todos os serviços de prevenção e promoção à saúde preconizados pelo ministério da Saúde. Durante a inauguração, serão implantados dois serviços: Teste do Pezinho e Teste Rápido Anti-HIV.

Divicom|PMS