sexta-feira, 3 de junho de 2011

Comunidade do Tapajós recebe 2.500 alevinos

Técnicos da prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Produção Familiar (SEMPAF), em parceria com órgãos do governo do Estado, como a secretaria de Pesca e Aquicultura (SEPAQ) e EMATER, estiveram na última quarta-feira,(01) em Maripá, no Rio Tapajós, fazendo a recuperação dos 05 tanques-rede existentes na comunidade.
A equipe também aproveitou a visita para fazer a entrega de 2.500 alevinos e de um berçário que será utilizado para condicionar os alevinos durante o período de 60 dias.
No total, 150 famílias de Maripá são beneficiadas com os tanques-rede, que são locais preparados para a criação de peixes em cativeiro. Os 05 tanques-rede dessa comunidade têm capacidade de produzir 2.500 peixes da espécie de tambaqui.
A secretária Ivete Bastos acompanhou a equipe durante a visita e conversou com os comunitários envolvidos sobre as estratégias do governo para fortalecer a atividade de piscicultura e extrativismo na região do Tapajós. “O governo municipal tem investido em políticas públicas que visam a potencializar dessas atividades econômicas e que promovem geração de renda e garantem a segurança alimentar em nosso município”, declarou.
O tanque-rede é um projeto da prefeitura de Santarém.

Divicom/PMS