quinta-feira, 2 de junho de 2011

Escola da Floresta comemora 3º aniversário

Hoje será comemorado o terceiro ano de aniversário da Escola da Floresta, cuja concepção é atender alunos de escolas de Santarém com aulas práticas de Educação Ambiental. A escola é uma iniciativa pioneira do Governo Cidade da Gente, através da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), e tem como principal objetivo, despertar a responsabilidade de educadores e educandos, para o seu papel enquanto cidadãos/cidadãs, sensibilizando-os para aquestão da sustentabilidade, formando assim, uma nova concepção de educação ambiental no município.
A programação de aniversário inicia às 8h, atendendo turmas da escola Antônio de Sousa Pedroso, de Alter do Chão. Até às 16h, os alunos participam de aulas diferenciadas, intercalando as mensagens educativas com apresentações culturais.
A escola da Floresta está localizada no Km 26 da Rodovia Everaldo Martins, na comunidade de Caranazal, próximo a Alter do Chão. Possui uma área de 33 hectares, e conta com um viveiro que tem a capacidade de produção de 80 mil mudas anuais, além de uma 01 casa de vegetação, 01 marcenaria, 04 malocas, 02 píers com passarelas em frente ao lago da Recordação, 01 casa de farinha, abrigo para criação de animais silvestres, e também um sistema de eletrificação rural.

Divicom/PMS