segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comemorações pelo aniversário de Santarém continuam


O final de semana em Santarém foi marcado por grandes e relevantes eventos organizados pela prefeitura de Santarém, ainda como parte da programação festiva aos 350 anos da cidade.
A participação do público foi expressiva, a começar pelo lançamento da Campanha de Educação no Trânsito, padronização dos Táxis e apresentação de novas viaturas e fardamento para Agentes Municipais de Trânsito da SMT, no sábado (25) pela manhã.
À noite, no Centro Cultural João Fona, importantes obras literárias atraíram a dezenas de pessoas. Houve o lançamento dos livros “Zeca, o BBC de Santarém”, de autoria de Cristovam Sena; do livro “Delícias da cozinha Santarena” e da revista “Santarém – 350 anos de histórias e riquezas naturais”, ambos de iniciativa do Governo Cidade da Gente.
Já no domingo (27), no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, as atividades foram voltadas às crianças, que desde às 9h da manhã, puderam desfrutar dos brinquedos instalados no local e prestigiar ao show nacional da dupla de palhaços Patati e Patatá.
Para a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, a avaliação foi positiva. “Nossos eventos foram carinhosamente pensados para todo o tipo de público, e nesse caso, jamais poderíamos esquecer da criançada. Tudo transcorreu na mais perfeita normalidade e nós do governo, só temos a comemorar”, afirmou.

Divicom|PMS