terça-feira, 14 de junho de 2011

Prefeitura anuncia asfaltamento de ruas

Duas vias do bairro do Laguinho estão sendo preparadas para asfaltamento. Dentro dos próximos dias, o Beco Luís Ozório e a Travessa Santa Cruz serão pavimentadas pela prefeitura de Santarém que, através da secretaria municipal de Infraestrutura(SEMINF), iniciou ontem (13), os trabalhos para o efetivo asfaltamento.
Os serviços começaram com a limpeza mecanizada. Depois vão evoluir para o lançamento de sub-base e base com compactação do solo para execução de imprimação e asfaltamento.
O Beco Luís Ozório será pavimentado entre a Travessa Santa Cruz e o Beco Santo André, em mais de 240 metros de extensão, e a Travessa Santa Cruz, entre as Ruas Joaquim Martins e 24 de Outubro, em quase 290 metros.
A obra de asfaltamento do Beco Luís Ozório está orçada em aproximadamente 114 mil, com recursos provenientes de um convênio firmado entre a prefeitura de Santarém, via SEMINF, e o governo do Estado, através da SEPOF. Já a obra da Travessa Santa Cruz será executada com recursos próprios do Governo Cidade da Gente, em aproximadamente 134 mil.

Limpeza – Três ruas do bairro da Alvorada estão recebendo serviços de limpeza mecanizada. Posteriormente, receberão melhorias no sistema viário as vias: Olavo Bilac, entre Ruas Pireli e Resistência; Rua dos Cravos, também no perímetro entre as Ruas Pireli e Resistência; e na Rua 29 de Agosto, entre Olavo Bilac e Tucano.

Recuperação de praças – Prosseguem os serviços de recuperação das praças e logradouros públicos em alusão aos 350 anos de Santarém. Hoje (13), as equipes de pintura e de obras atuaram na praça de São Sebastião, fazendo serviços de pintura e obra civil dos canteiros, passeio, bancos e demais espaços da praça.

Divicom|PMS