segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeitura de Santarém comemora os 350 anos da Pérola do Tapajós

Foram intensas as atividades organizadas pela prefeitura de Santarém para celebrar os 350 anos da cidade. A programação de quarta-feira, 22 de juno, envolveu milhares de pessoas. Desde às 8h, com a abertura do Projeto Nossa Gente, no Parque da Cidade, era grande o público beneficiado com serviços de saúde, expedição de documentos, corte de cabelo, manicure e outros serviços de beleza, distribuição de mudas de plantas, passeio de trenzinho, atividades de esporte e lazer, entre outros. Nos rios que banham a cidade (Tapajós e Amazonas), a Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) organizou uma Competição de Rabetas.
No Malocão do Parque, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, e o Vice-Prefeito, José Antônio Rocha, estiveram à frente do parabéns e corte do bolo pelo aniversário da cidade.
Às 17h, prefeita e secretários municipais participaram da Missa Tapajônica, celebrada pelos padres Ronaldo, Armstrong e Matias, e organizada pela secretaria de Cultura do município (SEMC). Em seguida, a programação ocorreu no auditório da Casa da Cultura, com a apresentação da Orquestra do Teatro da Paz e também da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca.
A grande noite do dia 22 foi encerrada com chave de ouro na orla da cidade. Artistas da terra, a convite do governo municipal, fizeram um belo show: o Canta Santarém. Ao final, um grupo vindo do município de Placas fez apresentação.
No sábado, 25, a programação organizada pela prefeitura de Santarém em comemoração ao aniversário teve prosseguimento às 10h, no prédio da secretaria municipal de Transporte (SMT), com a apresentação da padronização dos táxis; de novas viaturas da SMT e fardamento dos Agentes de Trânsito; bem como o lançamento da Campanha de Educação no Trânsito. À noite, às 18h, no Centro Cultural João Fona, o Governo Cidade da Gente fez o lançamento da Revista Comemorativa aos 350 anos, e de livros de Receita e do Zeca BBC de Santarém.
Ontem, 26, milhares de crianças pretigiaram as programações do domingão das crianças realizadas no espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, encerrando com show dos palhaços Patati Patatá.
A programação de aniversário se estende até o dia 29 de junho, de acordo com a programação abaixo:

27/06 (segunda-feira)

- INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUN. ENS. FUND. EMÍLIO REBÊLO SANTOS
Local: Comunidade de Castela - Planalto
Hora: 9h

- INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUN. ENS. FUND. N.SRA. DE NAZARÉ
Local: Comunidade Pajuçara
Hora: 15h

- INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUN. ENS. FUND. SÃO FRANCISCO
Local: Comunidade Carapanari
Hora: 17h

- CASAMENTO COMUNITÁRIO
Local: Espaço Pérola do Tapajós
Hora: 19h

29/06 (quarta-feira)

- MOSTRA EDUCACIONAL E ARRAIÁ DO PARQUE
Local: Espaço Pérola do Tapajós
Hora: A partir das 9h