terça-feira, 14 de junho de 2011

Moradores do bairro Vitória Régia recebem títulos de propriedade

Moradores do bairro Vitória Régia receberam no último sábado (11), documentos de suas propriedades em um ato formal, promovido pela prefeitura de Santarém, através da secretaria municipal de Habitação(SMH), junto ao cartório de imóveis.
Os Títulos de Concessão de Direito Real de Uso foram entregues a 170 famílias, em uma solenidade presidida pela prefeita Maria do Carmo no auditório da Casa da Cultura, com a participação dos secretários municipais Inácio Corrêa (Infraestrutura), Juca Pimentel (Governo), Humberto Frazão (Habitação) e Ivete Bastos (Produção Familiar).
A entrega dos documentos faz parte do programa “Morar Bem em Santarém”, de iniciativa do Governo Cidade da Gente, que visa promover a regularização fundiária no município, utilizando instrumentos para que moradores tenham suas ocupações legalizadas e todos os direitos sobre sua propriedade.
Os próximos bairros que serão atendidos pelo programa são: São Francisco, com 127 Títulos de Concessão de Direito Real de Uso, e Nova República, com 130 títulos.
Após o encerramento dos processos de regularização de propriedade que já estão em cartório, a prefeitura de Santarém fará a entrega dos documentos que asseguram direito à propriedade às famílias dos bairros da Floresta, São José Operário, Diamantino, Jutaí, Santo André e Urumari.

Divicom|PMS