quarta-feira, 15 de junho de 2011

Produtores familiares recebem capacitação

Encerra amanhã, (16), na comunidade de Cipoal, a capacitação que está sendo coordenada por técnicos da secretaria municipal de Produção Familiar (SEMPAF) e do SEBRAE, às famílias beneficiárias do projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável).
Através do curso que está sendo realizado desde segunda-feira (13), são repassadas as técnicas que devem ser adotadas na implantação do projeto, visando a produção agrícola sem o uso de agrotóxico e a otimização do solo pelos agricultores familiares.
Famílias de duas regiões rurais de Santarém já foram beneficiadas com o PAIS, sendo: as comunidades de Cipoal, Boa Fé, Morada Nova, São Raimundo, Igarapé do Anta, Andirobal, Santa Maria, Irurama, Ponte Alta, São Pedro e São Raimundo, do Eixo Forte.
A metodologia do PAIS, efetivada em Santarém por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e o SEBRAE oferece produção de baixo custo que se adequa à realizada do pequeno produtor familiar, que tem a oportunidade de produzir alimentos livres de agrotóxicos, com assistência técnica periódica.
Para o período de 18 a 21 de junho, a SEMPAF e o SEBRAE já programaram capacitação sobre o projeto na comunidade de São Raimundo, para as famílias das comunidades do Eixo Forte.

Divicom|PMS