segunda-feira, 4 de julho de 2011

3 mil crianças participam da colônia de Férias

Iniciou hoje, (04), a Colônia de Férias promovida pelo governo municipal através da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), da secretaria de Educação (SEMED).
A partir do tema “Santarém 350 anos: eu vivo, brinco e faço parte dessa história”, as atividades são desenvolvidas e envolvem cerca de 3 mil crianças, que até o dia 15 de julho, participarão de recreação, esporte, oficinas de teatro, dança, entre outras.
A Colônia de Férias da Cidade da Gente está sendo realizada em 6 pólos da cidade: Pólo Everaldo de Sousa Martins, na EMEF Brigadeiro Eduardo Gomes; Pólo Dica Frazão, na EMEF Maria de Lourdes; Pólo Wilson Fonseca, na EMEF São Francisco de Assis; Pólo Isauro Farias, na EMEF Maria Amália; Pólo Laurimar Leal, na EMEF Eilah Gentil; Pólo Romana Leal, na EMEF Irmã Leodegard.
A abertura do evento foi realizada hoje pela manhã na escola municipal Maria de Lourdes, com a presença das crianças e adolescentes, do prefeito em exercício, José Antônio, e da titular da AEL, Rita Peloso.
E logo mais, a partir das 18h na escola Brigadeiro Eduardo Gomes, localizada no bairro do Aeroporto Velho, será realizada uma noite cultural com apresentações artísticas. A escola será o diferencial este ano, do evento, pois sediará gincanas diárias entre os pólos.
300 monitores ajudam a coordenar as atividades da Colônia de Férias 2011.

Divicom|PMS