sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ações de saúde mobilizam moradores do Aeroporto Velho

Moradores do bairro do Aeroporto Velho participaram na manhã desta 6ª feira (08), de uma série de ações do programa denominado “Férias com Saúde”.
Na praça da Igreja Sagrada Família, integrantes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) disponibilizaram testes de glicemia, verificação da pressão arterial e teste HIV/AIDS.
A mobilização para esta programação iniciou na última segunda-feira, através de visitas domiciliares promovidas pelos ACS que atuam no bairro do Aeroporto Velho.
Durante as visitas, hipertensos e diabéticos foram atendidos em casa por enfermeiros e técnicos de enfermagem que, além da consulta, disponibilizaram a medicação necessária para o controle dessas doenças.
Através de uma parceria com o Conselho Comunitário do Aeroporto Velho foram oferecidos cortes de cabelo e serviços de manicure. “Acho essa iniciativa muito importante porque é uma oportunidade de saber se a gente está ou não com doenças”, afirmou o aposentado Pedro Ferreira.
Através desse tipo de iniciativa, a equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Aeroporto Velho pretende facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, prevenindo doenças.

Divicom|PMS