quarta-feira, 6 de julho de 2011

Férias com saúde no Aeroporto Velho

Integrantes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do bairro do Aeroporto Velho realizam nesta sexta-feira (08), programação denominada “Férias com Saúde”.
A ação será realizada na praça da Igreja Sagrada Família, das 08h às 12h. O objetivo é incentivar os moradores do bairro a participarem de ações preventivas.
A mobilização para esta atividade está sendo realizada desde o início da semana, através de visitas domiciliares promovidas pelos Agentes Comunitários de Saúde que atuam no bairro do Aeroporto Velho.
Hipertensos e diabéticos estão sendo atendidos em casa por enfermeiros e técnicos de enfermagem que, além da consulta, disponibilizam também a medicação necessária para o controle dessas doenças.
Pessoas acima dos 20 anos de idade estão sendo convidadas a comparecer no dia da programação para participar do teste HIV/AIDS, verificação da Pressão Arterial e Teste de Glicemia.
Através de uma parceria com o Conselho Comunitário do Aeroporto Velho serão disponibilizados cortes de cabelo e serviços de manicure.

Divicom|PMS