quarta-feira, 27 de julho de 2011

Capacitação fará parte da campanha de prevenção a hepatites

A Campanha de Prevenção e Diagnóstico de Hepatites Virais B e C, que começou na última segunda-feira, 25, prossegue nesta 4ª feira (27) com uma capacitação em Saúde para profissionais das Estratégias Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a partir das 08h30.
Em parceria com o Centro de Referência do SIDAdão, a Unidade de Ensino e Assistência do Baixo Amazonas – UEASBA/antiga UBAM está realizando testes rápidos HIV/Hepatites e disponibilizando a vacina contra a Hepatite das 08h às 16h.
A programação termina 5ª feira, dia 28, com a realização de 03 blitzes educativas em pontos estratégicos da cidade, a partir das 08h30. Equipes de saúde estarão no cruzamento da Barão do Rio Branco com a Marechal Rondon (em frente ao CTA/SAE), no bairro Santa Clara; na Jasmim com Frei Vicente, no Aeroporto Velho; e em frente ao Centro de Saúde do Jaderlândia, no bairro Jaderlândia.
Nesse mesmo dia, no Parque da Cidade, através de parceria entre o CTA/SAE e UEASB, testes rápidos de HIV/Hepatites serão colocados à disposição da população, que também poderá receber doses da vacina contra a hepatite. No Parque da Cidade, o atendimento será feito das 08h às 16h.

Divicom|PMS