segunda-feira, 18 de julho de 2011

Colônia de Férias encerra com ações nos polos da cidade


A secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), por meio da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da prefeitura de Santarém, realizou hoje a programação de encerramento da VI Colônia de Férias da Cidade da Gente, destacando a temática: "Santarém 350 anos: Eu vivo, eu brinco e faço parte desta história".
O polo Everaldo de Sousa Martins, instalado na EMEF Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro do Aeroporto Velho, proporcionou ações de saúde às crianças e adolescentes participantes do evento. A secretaria municipal de Saúde (SEMSA), disponibilizou consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação, farmácia básica e expedição do cartão SUS. À noite, os alunos participantes realizam uma noite cultural, a partir das 18h.
Nos polos Wilson Fonseca, na EMEF São Francisco de Assis; Dica Frazão, na EMEF Maria de Lourdes; e Isauro Farias, na EMEF Maria Amália, foram realizadas atividades culturais, torneio de papagaios, gincanas, apresentações de grupos de danças e da Camerata Wilson Fonseca.
No polo Romana Leal, que funcionou na EMEF Irmã Leodgard, no bairro Uruará, houve a participação da Banda Marcial Almirante Soares Dutra e apresentação de Boi. Já no polo Laurimar Leal, na EMEF Eilah Gentil, os alunos fizeram apresentações de taekwondo e capoeira.
A Colônia de Férias 2011 contou com a participação de 3 mil estudantes e 400 profissionais que atuaram como monitores nas diversas modalidades realizadas.

Divicom|PMS