quarta-feira, 13 de julho de 2011

Obras de infraestrutura prosseguem em Santarém

Através da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), a prefeitura de Santarém continua a executar obras de asfaltamento e recapeamento no sistema viário da cidade e também, na construção de novos espaços para o lazer e o esporte. “São obras que trazem desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a população santarena”, explica Inácio Correa, responsável pela pasta de Infraestrutura.
Entre os serviços, prosseguem as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Presidente Vargas, que começou pela Travessa Barjonas de Miranda e vai atingir a Rodovia Santarém Curuá-Una. Nesta terça-feira (12), os trabalhos avançaram para a fase final, com o lançamento de asfalto no perímetro entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Travessa Dom Amando, e posteriormente, até a Rodovia Santarém-Curuá-Una.
No bairro do Laguinho, o Beco Luís Ozório e a Travessa Santa Cruz continuam sendo preparadas para receber asfaltamento. Nas duas vias, estão sendo feitos serviços de terraplenagem e de drenagem superficial e obras complementares. Os recursos para estas obras são provenientes de um convênio firmado entre a prefeitura de Santarém e o governo do Estado do Pará.
O Governo Cidade da Gente também investe na construção de logradouros públicos que promovem o lazer, o esporte e o entretenimento. A mais nova praça que está sendo construída no triângulo situado no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Afonso Pena será denominada praça das Flores. O nome foi escolhido em reunião entre a prefeita Maria do Carmo e os moradores do bairro Santa Clara no mês de junho. Os serviços de construção da praça estão em fase de limpeza e aterramento do solo. Posteriormente, serão iniciadas a construção das calçadas e da área de estacionamento.

Divicom|PMS