terça-feira, 19 de julho de 2011

Estudantes participam da 1ª Mostra Jovem de Produções

Na tarde do último sábado, 16, foi realizada na Casa da Cultura, a 1ª Mostra de Produções do Projovem Urbano, promovida pela prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o objetivo de proporcionar aos alunos um espaço de integração, troca de experiência, principalmente, de expressão e criatividade.
Durante a programação, os alunos explanaram os trabalhos desenvolvidos nos polos, além de participarem de apresentações culturais e gincana. Ex-alunos também deram depoimentos relatando as mudanças a partir do Projovem Urbano. “Eu sou livre. Nasci de novo. O Projovem me libertou de todas as prisões do meu lar. Conhecia um mundo escuro e que ficou claro nas aulas do Projovem. Quero me manter assim o resto da vida”, enfatizou Gracilene Soares, ex-aluna do núcleo Maria Amália.
Segundo a coordenadora, Elzanira Valentim, a Mostra de Produção contou com a Participação dos 390 alunos das seis escolas onde funcionam os núcleos do Programa nos bairros da área urbana: EMEF Aderbal Tapajós, EMEF Eilah Gentil, EMEF União Libertadora, EMEF Sérgio Henn, EMEF Brigadeiro Eduardo Gomes e EMEF Everaldo de Souza Martins.
O ProJovem Urbano é um programa do governo Federal, executado em parceira com a prefeitura de Santarém, com a duração de 18 meses, oferecendo aos jovens de 18 a 29 anos, formação do ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$ 100 por mês.

Divicom|PMS