quarta-feira, 13 de julho de 2011

Projovem Urbano realiza 1ª mostra em Santarém

No sábado, 16, a secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED) realiza a 1ª Mostra Jovem de Produções dos Alunos do Projovem Urbano, com o objetivo de expor à comunidade santarena, os trabalhos desenvolvidos nos polos do município.
Será das 14h às 19h na Casa de Cultura, com a participação das seis escolas que são núcleos dos bairros da área urbana: EMEF Aderbal Tapajós, EMEF Eilah Gentil, EMEF União Libertadora, EMEF Sérgio Henn, EMEF Brigadeiro Eduardo Gomes e EMEF Everaldo de Souza Martins.
A programação vai envolver 390 alunos que participarão de uma Gincana Cultural, como forma de testar os conhecimentos discutidos nas disciplinas específicas do programa federal, que em Santarém é desenvolvido pela prefeitura municipal.
O ProJovem Urbano tem duração de 18 meses e oferece a jovens de 18 a 29 anos, formação do ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio na quantia de R$ 100 por mês.
O programa já proporcionou a re-inserção de milhares de jovens no processo de escolarização e a inclusão profissional deles e, sem dúvida esse é um dos melhores programas sociais já criados pelo governo federal.

Divicom|PMS